terça-feira, 2 de agosto de 2011

O INFERNO dos cães no ferro-velho: a triste morte do jovem pastor. Ano de 2010. Mãe e filhote retirados pela Zoonoses.




Amigos Protetores.
Venho informar-lhes que o resultado com relação a retirada dos dois últimos pastores do ferro velho foi realizado.
Os dois peludos foram encaminhados para a Zoonoses da zona norte de São Paulo.
Agradecimentos as funcionárias da repartição de Zoonoses da sub-prefeitura da Vila Prudente que prontamente acolheram a denúncia.
Também mil agradecimentos ao excelentíssimo delegado da proteção animal que veio de imediato e possibilitou todo o trâmite para que os animais fossem retirados daquele lugar. (não estou nomeando o excelentíssimo delegado para poder preservar a sua pessoa e o seu trabalho).
Cordiais agradecimentos a diretora do CCZ que veio acompanhar a retirada dos animais e prometeu a protetora Adriana a não eutanásia dos 2 animais e que estes seriam abrigados em canis para cuidados e futura adoção.
Meus sinceros agradecimentos a toda comunidade de protetores da rede, que de uma forma ou de outra, torceram, ajudaram, se indignaram, deram apoio ou também rezaram para que estes dois sofridos anjos tivessem o melhor possível para as suas vidas, algo que foi tirado pelo seu ex dono, indigno de ser lembrado neste planeta.
Com relação ao processo contra o ex dono dos pastores, por maus tratos e abandono, estarei sentando para conversar com a Adriana e iremos decidir como levar esta questão adiante.
Abraços
Paz a todos,
Adriana e Lincoln.

Mensagem original
De: lincolnseijiteshima < lincolnseijiteshima@bol.com.br >
Para: ericayteshima01@yahoo.com.br < ericayteshima01@yahoo.com.br >
Assunto: O INFERNO dos cães no ferro-velho: a triste morte do jovem pastor
Enviada: 12/01/2010 20:53

No mês de agosto de 2009 fiz uma denúncia de maus tratos, abandono e morte em um ferro-velho.
O resultado foi que alguns amigos protetores se esforçaram para ajudar os cães, chamamos a polícia, foi feito a denúncia para a Zoonoses que veio mas não encontraram a Adriana. Prometeram voltar mas nada. Hoje, dia 12/01/2010, venho comunicar-lhes a sofrida morte de mais um dos pastores.
Entre o lixo e a sujeira lá está o corpo magro do jovem pastor. As moscas voam sobre o anjinho anunciando o fim de uma vida triste, cheia de sofrimento e nenhum afeto.
Ontem, 11/01/2010, passei para dar uma olhada dos pastores e notei que um deles estava muito debilitado, não queria comer. Chamei a Adriana e ela tinha dito que na noite de domingo para segunda, alimentou os 3 e que este comeu.
Sem palavras, estou realmente muito triste, creio que poderia ter me esforçado um pouco mais, mas me perdi entre tantos bichos e denúncias...
Pra mim, fica mais uma lição, muito esforço é pouco.

Acabei de saber que a dona Leila, outra protetora, entrou em contato com a Globo e estes retornaram o telefonema, conversando com a Adriana. Parece, não tenho certeza, que virão amanhã verificar a triste situação dos cachorros.
Hoje, terça, fui até a subprefeitura da Vila Prudente, fazer a denúncia. Não souberam dizer quando a Zoonoses tomaria providências.

O INFERNO dos cães no ferro-velho (conteúdo pesado! só ler quem conseguir)

Boa noite protetores! (difícil dizer isso!)
URGENTE!
3 peludos, que vivem em um ferro-velho, foram abandonados pelo sr Antônio que não aparece há 15 dias e quando vinha só dava pão para eles comerem! Magros, famintos, agressivos, brigando entre si, molhados, e lotados de carrapatos!
A Adriana, que é uma das protetoras da região, chamou esta semana uma policial, que também adora cachorros, para resolver o problema dos 3 cães abandonados. Segundo a Adriana, a Zoonoses deverá chegar em alguns dias para levar os 3! Disse que poderíamos arrombar o cadeado para que ela limpasse o local, dar banho neles, dar remédio de carrapato e cuidar melhor dos peludos, como ela fazia anteriormente mas, ela já chamou a Zoonoses e quer que eles vejam a real e triste situação dos cães. A mãe dos cachorros, é extremamente agressiva, fruto de maus tratos. O filhote mais velho, que é o pai do mais novo ajuda a mãe a bater no filhote mais novo que já perdeu um pedaço da orelha e está com um dos olhos esbranquiçados, de tanto apanhar. Para fugir ele sobe em um lugal bem alto, nem sei como! O problema deste ferro-velho já se arrasta há pelo menos 3 anos, desde que a Adriana se mudou para este bairro e conheceu a triste situação dos cachorros. Viviam apertados em um chiqueiro, com 10 cm de coco e xixi, sem limpeza, dormindo em cima da merda e embaixo da chuva, conseguimos melhorar. O desgraçado nunca deixou que nós castrássemos a fêmea. Já abandonou um monte de filhotes pelas ruas. Já jogou salsicha com veneno no quintal da Adriana e no quintal da Leila, outra "protetora" que mora ao lado deste inferno. Conseguimos retirar uma rottweiler com força policial. Um outro macho adulto morreu sem cuidados médicos! Agora a Adriana já não dá mais conta... Por favor, quem puder resgatar pelo menos um dos machos, pois são mais sociáveis, para que não fiquem até a morte na Zoonoses. A mãe, infelizmente, sabemos que o destino será a morte...  
Contatos com a Adriana no 2867-6828 e 7643-2821. O endereço do ferro-velho é na rua Lourival Fontes, 90, Pque Sta Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário