terça-feira, 9 de agosto de 2011

Chowchowlândia - a terra dos chow chows esquecidos.


Era uma vez, em um lugar não muito distante de nós, haviam vários peludinhos alaranjados, com línguas azuis e olhares tristonhos que eram chamados de chows.
Os chows vagavam sem destino em uma terra sem coração.
Amedrontados e famintos, viviam sempre escondidos dos gigantes maldosos que batiam, chutavam e maltratavam os pobres bichinhos.
Viviam esperaçosos de que algum dia um anjo de luz aparecesse dos céus,  e os levassem para um lugar cheio de amor e pratinhos cheios de comida onde não mais houvesse frio, dor e solidão.
Esta é a Chowchowlândia, a terra dos chow chows esquecidos.


foto 1. Aí está o que eu chamo de parte da Chowchowlândia. Há 6 anos atrás, aproximadamente, já tinha visto um chow. Também sei por relatos que muitos filhotes vermelhos com língua azul, nasceram aí.
fotos 2 e 3. Chow chow Nina, a primeira resgatada das ruas há 2 anos. Chow azul (cinza) as fotos mostram o antes e o depois. Foi resgatada no bairro Teotônio Vilela, zona leste. Atacada por pitbull acompanhados pelos marginais. ADOTADA!
foto 4. A chow Anita. Foi achada vagando pelas ruas, no cio, muito próximo a Chowchowlândia. Postei a cadela para adoção como Fiona. ADOTADA!foto 5. Chow preto resgatado de maus tratos. Não preciso nem apresentar é o Kong, também conhecido como Zeus. Atualmente (19/12/09) está com o seu segundo adotante, tendo problemas sérios de comportamento. É possível que retorne para as nossas mãos em janeiro de 2010 ai começaremos tudo de novo. Veio de perto de S Mateus, zona leste. Adotado!
foto 6. Chow azul de nome Ursa foi retirada das ruas onde vivia há meses. Foi resgatada e castrada mas fugiu antes da adoção. Veio do Pq S Lucas, zona leste. O triste é que no mesmo dia que ela foi resgatada (caçada), enquanto ainda estava na rua segurando a cadela, parou um carro bem ao meu lado e o pessoal disse que havia um igualzinho abandonado em Ermelino Matarazzo, z leste.
fotos 7 e 8 . Lindo mestiço de chow, tamanho grande, parecido com Tibetan Mastiff, pêlo vermelho vivo e língua azul. Ele foi fotografado no dia 17/12/09 e está abandonado em um hospital público na zona leste. Para adoção, os interessados ligar no 98123923 e 73932512 (Lincoln) ou neste e-mail.
foto 9 e 10. Chow chow fêmea, de aproximadamente 4 anos, porte pequeno, cor areia clara e cabeça bem pequena, tipo Lulu da Pomerânia. Abandonada na Juta, zona leste. Foi fotografada no dia 17/12/09 e está castrada. Permanece nas ruas em um bairro sabidamente violento para os cachorros.
Os interessados na sua adoção favor entrar em contato com a dona Maria  no 20181807, no 98123923/73932512 (Lincoln) ou neste e-mail.
foto 11. Mestiço de chow chow abandonado. Foto tirada há 3 anos atrás, aproximadamente. Também se encontrava no Parque Santa Madalena, zona leste.
foto 12. Lindo mestiço de chow, abandonado no bairro P Sta Madalena há 3 anos atrás. Foi adotado mas fugiu. Tinha língua rosa com bolinhas azuis bem redondinhas.
foto 13. Mestiça de chow, castrada. Na foto, a cadela está castrada há um dia e foi amarrada em pleno sol do meio dia. Apesar dos pedidos e recomendações, é muito difícil fazer as pessoas entenderem da necessidade dos cuidados pós operatórios. É moradora da Chowchowlândia!
foto 14. Gatinha doente fotografada na Chowchowlândia.


Um comentário:

  1. Sou doida para ter um chow chow para me fazer companhia, mas por falta de condições não conseguir comprar uma... Como faço para ter um desse que parece um urso? Meu nome é Grécia, moro em Vitória-Es!
    Email: grecinhah-tinha@hotmail.com

    ResponderExcluir